top of page
Buscar

Nas atuações do Cruzeiro, Gabriel Veron foi um dos destaques ao marcar um gol, mas a atuação defensiva da equipe deixou a desejar. A zaga não teve uma boa performance, o que comprometeu o resultado.

  • Foto do escritor: Flor Yeshua
    Flor Yeshua
  • 19 de out. de 2024
  • 4 min de leitura

Defesa erra bastante durante a partida, e Cruzeiro acaba perdendo a chance de ganhar novamente no Brasileiro


O Cruzeiro mostrou muitas dificuldades com o Bahia e deixou escapar a vitória no Mineirão. Após abrir o placar com Gabriel Veron, levou o empate e não conseguiu subir na tabela do Brasileiro. O resultado foi até justo, porque o adversário mostrou mais organização e mais volume ofensivo. Pelo conjunto, até ficou de bom de tamanho em uma noite muito ruim para a defesa.

Cruzeiro e Bahia empataram por 1 a 1 nesta sexta-feira (18), no Mineirão, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

ree

Gabriel Veron, do Cruzeiro, comemora gol marcado diante do Bahia — Foto: Gilson Lobo/AGIF


A partida foi bastante movimentada, com chances de ambos os lados, mas gols mesmo só no 2º tempo. Gabriel Veron abriu o placar para o Cruzeiro, enquanto Luciano Rodríguez empatou para o Bahia.


O VAR também foi um dos destaques do confronto no Mineirão. O árbitro de vídeo confirmou o gol de Veron, que havia sido anulado pela assistente lateral, e ainda precisou entrar em ação para anular um gol para cada lado por impedimentos que não foram vistos em campo.

gol para cada lado por impedimentos que não foram vistos em campo.

Com o resultado, o Bahia chega a 46 pontos e vai para a 6ª colocação, última posição que garante vaga para a pré-Libertadores. Já o Cruzeiro vai a 44, e fica na 8ª posição.

O próximo duelo do Cruzeiro é contra o Lanús, na quarta-feira (23), pela semifinal da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, a equipe mineira volta a campo no sábado (26), quando visita o Ahtletico-PR.


Já o Bahia não disputa outras competições, mas só volta a jogar no dia 28 de outubro. Pela 31ª rodada, a equipe de Rogério Ceni enfrenta o Vasco, em São Januário.


Como foi o jogo

O 1º tempo da partida foi bastante movimentado, com ambas equipes buscando o gol a todo momento. Jogando fora de casa, o Bahia foi até mais perigoso na primeira etapa, e só não abriu o placar na primeira etapa graças a boas de defesas de Cássio, que fechou o gol em finalização de Biel aos 39 minutos. Apesar do bom jogo, Cruzeiro e Bahia foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.


As equipes continuaram com o jogo de trocação na volta do intervalo. Cássio chegou a assustar a torcida no Mineirão no começo do 2º tempo: primeiro com um passe na fogueira, que gerou um ataque perigoso do Bahia, que acabou parando na defesa do próprio goleiro. Na sequência, o goleiro pareceu sentir dores, mas seguiu em campo.


Aos 15 minutos do 2º tempo, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar com Gabriel Veron. O atacante recebeu passe açucarado após ótima jogada de Matheus Pereira e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro.


Cinco minutos depois, Kaio Jorge chegou a ampliar a vantagem cruzeirense, mas o gol foi anulado após atuação do VAR. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi chamado à cabine do VAR para checar possível impedimento de Villalba. O árbitro considerou que o cruzeirense interferiu na jogada e anulou o gol da Raposa.


Luciano Rodríguez empatou para o Bahia aos 37 minutos da 2ª etapa. O gol de empate do Bahia teve o dedo de Rogério Ceni, que colocou Rodríguez, autor do gol, e Ademir, autor do passe, ambos após o intervalo. No fim da partida, 8 minutos de acréscimos para compensar o tempo perdido com o VAR. Somente na análise do gol anulado de Kaio Jorge, o árbitro ficou 6 minutos no vídeo.


Gols e destaques

Por pouco! Gabriel Veron fez o corta-luz e Kaio Jorge chegou finalizando forte, para boa defesa do goleiro Marcos Felipe.

Parou, parou, parou... Thaciano de cabeça abriu o placar para o Bahia aos 24 minutos do 1º tempo, mas a assistente Fabrini Bevilaqua apontou o impedimento e o gol foi anulado.


Errou, mas consertou. Cássio saiu jogando perigosamente com os pés e deu um passe na fogueira para William, que perdeu a bola. Biel tocou rápido para Everaldo, que bateu forte, mas Cássio, com as mãos, fez o que sabe e espalmou para escanteio. Na sequência, o goleirão do Cruzeiro parece ter sentido alguma dor, mas indicou que continuaria em campo.


1 x 0: Aos 15 minutos do 2º tempo, Matheus Pereira fez ótima jogada pelo meio e, em uma cavadinha, passou para Gabriel Veron invadir a área e tocar livre para o fundo das redes do goleiro do Bahia. A assistente Fabrini Bevilaqua chegou a levantar a bandeira para anular o gol por impedimento, mas o VAR confirmou que o atacante cruzeirense estava em posição legal.


Mais um gol anulado. A Raposa chegou a ampliar a vantagem aos 21 minutos do 2º tempo. William recebeu cobrança de escanteio e cruzou no segundo pau. João Marcelo desviou para o meio e Kaio Jorge completou para as redes. No entanto, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi chamado ao VAR para checar possível impedimento de Villalba. O árbitro concordou que o jogador do Cruzeiro interferiu na jogada e anulou o gol do Cruzeiro.

1 x 1: Ademir e Luciano Rodríguez, que entraram no 2º tempo, participaram do gol de empate do Bahia. Ademir disparou em velocidade pela direita e cruzou para a área. O uruguaio Rodríguez chegou escorando pro alto, e a bola bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes de Cássio.


Ficha técnica

Cruzeiro 1 x 1 Bahia

Campeonato: Brasileirão (30ª rodada)

Data: 18/10/2024

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Cartões amarelos: Éverton Ribeiro e Luciano Juba (BAH), Matheus Pereira (CRU)

Cartões vermelhos: não houve


Gols: Gabriel Veron (CRU), 15' do 2º tempo (1-0); Luciano Rodríguez (BAH), 37' do 2º tempo (1-1)

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba, Marlon; Walace (Fabrizio Peralta), Lucas Romero, Matheus Pereira; Barreal (Jhosefer), Gabriel Veron (Mateus Vital), Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.


Bahia: Marcos Felipe; Luciano Juba (Yago Felipe), Kanu, Gabriel Xavier, Gilberto; Cauly (Ademir), Éverton Ribeiro, Jean Lucas; Thaciano (Carlos de Pena), Biel (Rafael Ratão), Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

 
 
 

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2035 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page